quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Secretaria do Ambiente retira porcos da favela de Manguinhos, no Rio


Apreensão ocorreu nesta quinta em apoio à ação de limpeza na região.
Conjunto de favelas foi ocupada pelas forças de segurança no domingo.


Funcionários da SEA tiveram trabalho para retirar dezenas de porcos da favela de Manguinhos, no Rio (Foto: Luiz Morier/Secretaria do Ambiente do RJ)
Funcionários da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) tiveram bastante trabalho para retirar dezenas de porcos da favela de Manguinhos, no subúrbio do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18), durante operação da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca). A ação teve apoio de policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm).
Os animais capturados foram levados para o curral Itambi, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, que mantém convênio com o governo do estado, segundo informou a SEA.

Operação da Cicca apreendeu dezenas de porcos nesta quinta-feira (18), em Manguinhos, no Rio (Foto: Luiz Morier/Secretaria do Ambiente do RJ)De acordo com o coordenador da Cicca, José Maurício Padrone, a retirada dos porcos foi solicitada pela Secretaria de Estado de Segurança, após a ocupação policial na comunidade, ocorrida no domingo (14). Além de Manguinhos, as favelas do Mandela, Varginha e Jacarezinho, também foram ocupadas pela polícia. Após a ocupação, a Comlurb deu início a uma grande operação de coleta de lixo nas comunidades.

Desde a ocupação, segundo Padrone, a Comlurb retirou um lixão, instalado na Rua Nazaré, na favela de Manguinhos, de onde recolheu cerca de 300 toneladas de lixo. “Os porcos viviam nesse lixão. Então, a Secretaria de Estado de Segurança nos solicitou ajuda para retirar esses animais que estavam espalhados por aqui”, explicou.

Funcionário empurra um dos porcos apreendidos durante operação da SEA nesta quinta-feira (18) na favela de Manguinhos, no Rio (Foto: Luiz Morier/Secretaria do Ambiente do RJ)
Fonte: www.g1.com 

0 comentários:

Postar um comentário