Candidatos manifestaram, nesta quarta, que querem firmar o compromisso.
Saiba como foi mais um dia de campanha dos prefeituráveis.
Isaac do Carmo (PT) visitou o Mercado Municipal de Taubaté, onde a mãe dele tem uma barraca. O candidato conversou com os comerciantes e prometeu melhorias no local. “Nós vamos fazer uma grande mudança no mercado, na parte interna, na parte externa. Vamos estar também trazendo recurso não só da prefeitura, mas do governo federal e como eu tenho dito, o mercado, ele é uma oportunidade de geração de mais empregos e atração de turistas para nossa cidade”.
Ortiz Júnior (PSDB) participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais. A categoria reivindica para o próximo mandato plano de carreira e benefícios. “Melhorar os salários, todo ano dar aumento salarial. Além do aumento, repor a inflação, a perda do salário em decorrência da inflação. A gente também tem uma ideia de colocar o vale transporte e ajudar o funcionário na questão da cesta básica, da alimentação. E, além disso, um plano de saúde que possa, de fato, atender o funcionário”.
Sem sujeira nas ruas
Para esse segundo turno, o Ministério Público de Taubaté quer que os dois candidatos assinem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para impedir que cabos eleitorais joguem panfletos e santinhos nas ruas no dia da votação.
No primeiro turno, as ruas próximas aos locais de votação ficaram cobertas de santinhos. Com o chão liso, muita gente escorregou. Foram vários tombos. Pelo menos sete pessoas registraram boletins de ocorrência em Taubaté. Os dois candidatos disseram que aceitam o acordo com o MP, que deve ser assinado na sexta-feira (19).
“Nós assinaríamos, com certeza, o termo de compromisso com o outro candidato por entendermos que a limpeza pública é algo importante e até um dos grandes problemas da cidade de Taubaté, a questão da limpeza”, disse o petista.
“A gente concorda de plano, aliás, acho que deveria já ter sido feito no primeiro turno. E agora, no segundo turno, a gente sem dúvida nenhuma topa, acho muito legal. Realmente no dia da eleição a cidade tem que estar limpa, não pode estar suja”, afirmou o tucano.
Fonte: www.g1.com
0 comentários:
Postar um comentário