quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Explosões simutâneas no Iraque matam ao menos 14 pessoas


Ataques teriam atingidos delegacias e um carro da polícia em Bagdá.
Número de feridos chegou a 60. 


Explosões simultâneas contra alvos policiais diferente mataram ao menos 14 pessoas em Bagdá, no Iraque, nesta quarta-feira (12). Os ataques ainda deixaram 63 feridos.
O número de mortos ainda não é deifinito, segundo o Ministério do Interior, e pode aumentar.
Três ataques foram produzidos contra delegacias de polícia, enquanto um quarto atingiu um carro da política.
Um dos atentados foi voltado contra a delegacia de Al Alauia, no centro da cidade, onde uma carro-bomba conduzido por um suicida explodiu em sua entrada e causou a morte de cinco pessoas - três delas agentes - e feriu outras 20, com diferente gravidade.
Soldados e policiais inspecionam o local de um ataque a bomba em uma delegacia no distrito de Hurriya de Bagdá. (Foto: Reuters)Soldados e policiais inspecionam o local de um ataque a bomba em uma delegacia no distrito de Hurriya de Bagdá. (Foto: Reuters)
Em um atentado similar, pelo menos seis pessoas morreram - entre elas três policiais - e outras 28 ficaram feridas na delegacia de Al Huriya, no noroeste da capital.
Outras três pessoas morreram e mais 12 ficaram feridas - sendo três agentes - na explosão de um carro-bomba estacionado perto de outra delegacia, no bairro de Al Ilam, no sudoeste de Bagdá.
Nessa mesma área da cidade, mas no bairro de Al Jihad, a explosão de uma bomba atingiu uma patrulha policial deixou três soldados feridos.
Os ataques ocorrem em um momento no qual as autoridades iraquianas estudam a permanência de treinadores e formadores americanos no país depois do fim deste ano, quando expira o prazo para a retirada das tropas dos Estados Unidos, segundo o acordo assinado entre Washington e Bagdá em dezembro de 2008.
(*) Com informações das agências de notícias Efe e Reuters
Fonte de pesquisa: G1.com


0 comentários:

Postar um comentário