Foi dado o pontapé inicial na IFA 2011. A Sony foi a primeira empresa de peso a mostrar suas novidades na maior conferência de eletrônicos da Europa. Além de revelar mais detalhes dos tablets Sony S e Sony P, a multinacional anunciou o leitor digital mais leve do mundo e capaz de se conectar a redes sem fio: o Reader Wi-Fi (modelo PRS-T1).
Ao se conectar à internet, o aparelho permite que o usuário baixe e-books via Reader Store (que ainda será lançada) ou bibliotecas públicas virtuais. O PRS-T1 ainda conta com uma tela multitouch, possibilitando que o leitor amplie e reduza o zoom das páginas “pinçando” o display com os dedos.
A bateria do Reader Wi-Fi é duradoura. Segundo a empresa, uma única carga mantém o gadget em funcionamento por três semanas, se o recurso de redes sem fio estiver ativado, e um mês com esse mecanismo desativado (valores calculados a partir de leituras diárias de 30 minutos).
O e-reader da Sony deve chegar às lojas da Europa em outubro por US$ 149 – equivalente a R$ 240 sem o cálculo de impostos e taxas de importação.
Confira as principais especificações do Reader Wi-Fi (PRS-T1) da Sony:
- Tela de 6 polegadas sensível ao toque e com suporte para multitouch;
- Peso: 168 gramas;
- Espessura: 8,9 milímetros;
- Processador Intel com 1 GHz de frequência;
- Porta USB 2.0;
- Compatibilidade com o formato EPUB;
- Exibe imagens com as extensões JPEG, PNG, GIF e BMP;
- Executa arquivos de áudio MP3 e AAC;
- Disponível nas cores preta, branca e vermelha;
- Capacidade de armazenamento de 2 GB (suficiente para guardar aproximadamente 1,2 mil e-books), expansível para até 32 GB com cartões de memória SD.
0 comentários:
Postar um comentário