Sabesp diz que Zona Sul da capital e cidades vizinhas foram afetadas.
Bombas pararam de funcionar por causa do blecaute desta terça.
O blecaute que afetou a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (8) prejudicou também o fornecimento de água na Zona Sul da capital e em alguns municípios da Grande São Paulo. De acordo com a Sabesp, o nível dos reservatórios de toda a região da Guarapiranga, que abastece 3 milhões de pessoas, foi comprometido. Com a queda de energia, houve a paralisação de 18 bombas responsáveis por levar água para os reservatórios da região e, em seguida, para o cliente. A empresa disse que o sistema deve voltar ao normal “durante a noite”, sem especificar a hora.
A Sabesp verificou a primeira queda de energia entre 15h30-16h. Todo o sistema de bombeamento foi paralisado e, quando as bombas voltaram a funcionar após meia hora, houve o segundo apagão. A Sabesp, em nota, informou que às 16h45 as equipes recomeçaram o trabalho para regularizar o sistema. Foram necessários mais 30 minutos para o início da normalização do bombeamento de água aos reservatórios.
As regiões mais atingidas foram os bairros: Jardim Ângela, Grajaú, Butantã, Morumbi, Brooklin, Jardim São Luiz e Jabaquara. Na Grande São Paulo, a falta de água atingiu as cidades de Embu, Taboão da Serra e Embu-Guaçu.
Com as temperaturas altas, a Sabesp pede no comunicado que a população use a água de maneira consciente e com responsabilidade. Assim, o abastecimento pode ser agilizado nas regiões mais altas que foram prejudicadas pelo blecaute.
Fonte de pesquisa: www.G1.com
0 comentários:
Postar um comentário