quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Veja o termômetro do Oscar 2011

G1 mostra o ranking de prêmios de cada um dos candidatos a Melhor Filme.
Globo de Ouro e eleições dos sindicatos de Hollywood pesam na balança.

 

  A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (25) a lista completa dos indicados à 83ª edição do Oscar, premiação mais influente do cinema mundial. Das 24 estatuetas, a mais cobiçada é a de Melhor Filme, à qual concorrem dez longas-metragens. Afirmar com certeza qual deles levará o grande prêmio para casa no dia 27 de fevereiro é tarefa impossível, porque os votos são secretos e subjetivos, mas desde já é possível arriscar alguns palpites.

  O número de indicações de cada um dos filmes ao Oscar é um bom sinalizador das chances, maiores ou menores, de um filme levar a principal estatueta da noite.

  Por esse critério, o troféu de Melhor Filme já seria de "O discurso do rei", que somou 12 indicações, contra dez de "Bravura indômita" e oito de "A rede social" e "A origem".

  Outro caminho possível para arriscar um palpite é olhar para o desempenho de cada um dos dez concorrentes em outras premiações influentes, como o Globo de Ouro e o inglês Bafta, para as listas de melhores dos críticos de cinema americanos e, principalmente, para as eleições dos melhores segundo os sindicatos dos profissionais da indústria de Hollywood: atores, produtores e roteiristas. São estes últimos - em especial os atores - que compõem a maior parte dos quase 6.000 membros da Academia e que, portanto, terão maior peso na escolha do nome que estará escrito no misterioso envelope com o título do Melhor Filme de 2011.

  Para se ter um panorama melhor disso tudo, o G1 preparou um infográfico que ajuda a visualizar o total de prêmios e indicações acumulados por cada um dos dez indicados à categoria principal do Oscar. As informações serão atualizadas até a véspera da cerimônia da Academia à medida que novos prêmios forem anunciados (os atores, por exemplo, só escolherão seus favoritos em 30 de janeiro, e os roteiristas, em 2 de fevereiro). Retorne com frequência a esta página para conferir se os candidatos trocaram de posição.

fonte de pesquisa: www.G1.com

0 comentários:

Postar um comentário