sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

G1 sugere roteiro carioca para tirar Amy Winehouse do hotel

Contrariando sua fama de baladeira, ela ainda não se aventurou pela cidade.
Lista de sugestões inclui loja de perucas, lingeries e sorvete sabor caipirinha.

 

Desde que desembarcou de surpresa no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (5), a cantora Amy Winehouse não pareceu ter dado muita bola às atrações (e tentações) da Cidade Maravilhosa. Por ora, tem se contentado em curtir o verão carioca pilotando bicicletas ergométricas, manejando lunetas ou apenas circulando pela varanda do hotel em que está hospedada, localizado no bairro de Santa Teresa.

Mas considerando o espírito aventureiro da artista britânica e a afirrmação de funcionários do hotel de que ela ficará baseada na cidade durante toda a turnê brasileira — que tem início neste sábado em Florianópolis —, o G1 organizou uma lista de sugestões para tirar a cantora da reclusão. Tem  boteco com jeitão de pub inglês, lojas de perucas e roupas vintage e até uma sorveteria que oferece a iguaria no sabor caipirinha. Como dizem os baladeiros brasileiros: "se joga, Amy!"

Champanharia Ovelha Negra

Vinho e champanhe franceses foram algumas das exigências da cantora para os camarins de seus shows. Nada mais apropriado, portanto, que uma visita a esta casa especializada em espumantes na Zona Sul da cidade. São prosecos, cavas e moscatéis de todos os tipos, procedências e preços. Praticamente um parque de diversões para quem curte a bebida.

Rock N' Drinks

Como o próprio nome sugere, esta casa em Copacabana reúne algumas das maiores paixões da cantora: música e bebida. Mistura shows, karaokê e festas temáticas, como a RiotGirrrl, dedicada aos "vocais femininos mais poderosos da história do Rock"; ou a Futebol Rock e Cerveja, que conta com a exibição de jogos ao vivo em um telão. Uma boa oportunidade para ela conhecer a excelência do futebol brasileiro.

Mil Frutas
Ainda seguindo a linha "pé na jaca" pela qual Amy é conhecida, valeria também uma paradinha em uma das filiais desta sorveteria. Um dos hits da casa é a linha alcoolica, que inclui os sabores caipirinha de maracujá e café loco (mistura café, cacau e cachaça).
Brechó De Salto Alto
Amy Whinehouse, que tem sua própria linha de roupas, adoraria este brechó, especializado em artigos dos anos 50, 60 e 70. Inclui peças raras, como modelos de maiôs que foram tendência há quatro décadas. No acervo, destaque também para LPs e objetos de decoração, entre vasos, luminárias e espelhos. Talvez, por isso, seja uma opção mais indicada para antes dos drinks.

My Phylosophy

Já se o negócio for roupas novas, Amy Winehouse estará bem servida nesta loja. Os modelitos são bastante fiéis ao seu estilo vintage, tanto nas cores e estampas quanto nos tecidos e acabamentos. Além disso, é também uma boa alternativa para qualquer menina que queira adotar um visual parecido ao da diva inglesa.

Perucas Lady

A tradicional loja carioca de perucas e apliques, que ganhou popularidade nos anos 80 graças à garota-propaganda Neide Aparecida ("Perucas Lady, tá?") e aos comerciais exibidos na TV, pode ser considerada parte fundamental no roteiro de Amy pela cidade. Afinal, a cantora não sobe ao palco sem incrementar o cabelão com perucas que se tornaram suas marcas registradas.

Banzai Tattoo & Piercing

Outro vício da cantora parecem ser as tatuagens. São quase duas dezenas de desenhos tingidos na pele, que chamam tanta atenção quanto seu talento musical. Talvez a mais famosa seja a de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 no ombro esquerdo, uma das especialidades deste estúdio em Ipanema.

Fruit De La Passion

Parte importante do figurino de Amy são as lingeries coloridas, mais utilizadas principalmente depois que a cantora se submeteu a uma cirurgia para colocar  próteses de silicone nos seios em 2009.

Na Fruit De La Passion, Amy pode encontrar, dentre os vários modelos, coleções inspiradas nas bandas Queen e Guns N' Roses — o que garantiria uma inédita e "íntima" parceria.

Ballet House

Amy Winehouse praticamente não se mexe durante seus shows. Não arrisca sequer um passo de dança. Mas, no dia a dia, costuma sair às ruas calçando apenas confortáveis sapatilhas de balé. A cantora pode encontrar diversos tipos nesta loja especializada, entre outras peças relativas à prática da dança.

Estrada das Paineiras

Nada de Pão de Açúcar ou Cristo Redentor. Para finalizar o passeio, Amy poderia fazer uma visita à tranquila Estrada das Paineiras, na Floresta da Tijuca. O local abriga trilhas pela mata, pistas de corrida, mirantes e cachoeiras. Receita ideal para curar aquela ressaca depois de uma noite de excessos.

fonte de psquisa: www.G1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário